Justiça

Denúcias de assédio no Fórum do Imbuí são recebidas pelo Sintaj

Divulgação
Servidores do Fórum alegam advogados e partes no processo costuma assediá-los  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 13/09/2022, às 18h56 - Atualizado às 18h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Servidores da 1ª Vara de Causas Comuns do Juizado Especial no Fórum Regional do Imbuí, denunciaram ao Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sintaj) casos de assédio moral sofridos por alguns deles. As denúncias foram recebidas durante uma visita realizada pelo sindicato na última quinta-feira (8).

Foram passados informes, esclarecimento de dúvidas, além de informações que visam atender as necessidades dos servidores locais, durante a visita. Os servidores relataram que estão sendo vítimas de assédio moral e registraram reclamações ao representante do sindicato de situações constrangedoras que estão vivenciando por alguns advogados e também em atendimento às partes.

De acordo com o sindicato, frases como “você trabalha para mim, pois sou eu quem pago o seu salário” e “faça isso agora ou farei você sentar no colo do corregedor”, foram escutadas pelos servidores. O Sintaj entende que esse tipo de violência pode afetar à saúde da vítima, refletindo na existência de um número abrangente de servidores com sérios problemas psicológicos e que repudia qualquer tratamento degradante e vexatório. Os servidores foram orientados a evitar conversar com o agressor sem uma testemunha, e a encaminhar os fatos para o Sintaj, que levará as denúncias a conhecimento do TJ-BA.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp