Justiça

Protesto reúne família e amigos de Emanuel e Emanuelle em Ondina

Imagem Protesto reúne família e amigos de Emanuel e Emanuelle em Ondina
Segundo familiares, ninguém ligado a Kátia Vargas procurou à família dos irmãos para pedir desculpas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/08/2014, às 22h47   Djalma Júnior (Twitter: @djalma88)



Familiares e amigos dos irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes, se reuniram mais uma vez no local conhecido como “Poste da Morte”, em Ondina, Salvador na noite desta quarta-feira (06). Com a presença de 22 pessoas o protesto foi marcado por gritos de “júri popular para impune não ficar”, desejo de todos os presentes contra a médica Kátia Vargas.  



Apesar do frio e da chuva que caem na capital baiana, os amigos garantem que a intenção não é a quantidade de pessoas nos protestos, que devem acontecer até uma decisão final da justiça, e sim dar voz para que a situação não seja esquecida e “mostrar para a acusada que não vamos baixar nossas cabeças”, garantiu Maiane Dias, prima dos irmãos.  Segundo Maiane, ninguém da família da médica Kátia Vargas teria procurado à família dos irmãos para ao menos, pedir desculpas pelo fato ocorrido.

Para a tia dos irmãos, Leide Novaes, a única necessidade que os familiares e amigos de Emanuel e Emanuelle querem é “que a justiça seja feita”.  Amiga da família, desde quando aconteceu o acidente, Andrea Moraes passou a acompanhar o caso pelas redes sociais e imprensa e percebeu que poderia se unir e “ir em busca da solução deste caso, que a prisão da médica”.



De acordo com amigos das vítimas, protestos serão realizados todos os meses até 11 de outubro, data da morte dos irmãos. Se o júri popular ainda não tiver uma data definida até o aniversário do episódio, uma grande manifestação será feita para, segundo os amigos e familiares, parar a cidade.

A manifestação do próximo mês ainda não tem data nem hora, mas já tem local. Em frente às sinaleiras do Shopping Iguatemi, os parentes e amigos dos irmãos Emanuel e Emanuele farão o protesto em setembro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp