Justiça

Caso New Hit: condenação servirá de exemplo, diz promotora

Imagem Caso New Hit: condenação servirá de exemplo, diz promotora
“Homens têm de aprender a respeitar o ‘não’ da mulher”, diz Marisa Jansen  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/09/2013, às 08h46   Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)




Uma vez que acredita que os 10 acusados de estuprar duas adolescentes no ano passado durante um show da banda de pagode New Hit, a promotora de Justiça Marisa Jansen declarou que o caso servirá de exemplo para outros que porventura possam ocorrer. Para ela, a condenação exemplar poderá desestimular outros homens que pensam em conseguir sexo à força Bahia afora.
A promotora citou uma estatística da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e afirmou que a cada 12 segundos uma mulher é estuprada no Brasil e que há uma cultura do estupro mundial que deve ser exterminada. “Creio sim que o caso New Hit tornou-se emblemático considerando a questão e serem duas adolescentes e que romperam a barreira do silêncio. Com certeza essas meninas poderiam ser as suas filhas, minhas filhas, nossas filhas”.
Para Marisa Jansen, o caso também deve servir como um demonstrativo definitivo de que os homens precisam levar em consideração a vontade das mulheres em relação ao sexo e que forçar uma relação não é uma atitude aceitável. A magistrada reiterou que o corpo feminino pertence à sua dona e que os responsáveis pelos atos têm de assumir responsabilidades. “O homem tem que a prender a não estuprar, e não a mulher a se defender”.

Publicada no dia 18 de setembro de 2013, às 17h36

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp