Justiça

Corregedoria inspeciona unidades do Ministério Público da Bahia

Imagem Corregedoria inspeciona unidades do Ministério Público da Bahia
Folha de pagamento, condições de trabalho e atuação dos membros serão avaliados  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/11/2012, às 11h15   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)




O corregedor nacional do Ministério Público, Jeferson Coelho, abriu na manhã desta segunda-feira (05) os trabalhos de inspeção do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) nas unidades do Ministério Público na Bahia: Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho (MPT) e Ministério Público Militar (MPM).

Segundo Coelho, a vistoria é um trabalho de rotina e outros Estados da União já passaram pelo mesmo processo este ano. "A Bahia é especial pela sua extenção territorial e por esse motivo trouxemos 55 membros para abalizar todo o serviço prestado", disse o corregedor. Além da Bahia, que será inspecionada de hoje até a próxima sexta-feira (09),
os Ministérios Públicos de Roraima, Piauí, Amazonas, Alagoas, Paraíba, Pará, São Paulo, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro, foram avaliados pelo CNMP.



Jeferson Coelho, corregedor nacional do Ministério Público


A solenidade foi realizada na Sala de Sessões do MP, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), e além do corregedor contou com as participações do procurador-geral de Justiça Wellington César Lima e Silva, do procurador-chefe do MPF na Bahia, Wilson Rocha de Almeida Neto, do procurador-chefe do MPT na Bahia, Pacífico Antônio Luz de Alencar Rocha, do procurador de Justiça Militar Samuel Pereira, além de promotores.

Segundo a corregedoria nacional durante as inspeções uma equipe de servidores, promotores e procuradores visitarão as sedes dos MP, verificando o funcionamento dos serviços administrativos e funcionais. A equipe checará itens como folha de pagamento, condições de trabalho dos servidores, atuação dos membros e cumprimento de determinações legais e resoluções do CNMP, além de aspectos relacionados à gestão das unidades, como contratos e licitações. Ao final do processo, será elaborado um relatório com os resultados da inspeção, que deverá ser apreciado pelo Plenário do CNMP.


Atendimento ao público

No período de 6 a 8 de novembro, a Corregedoria Nacional do Ministério Público realizará atendimento ao público em Salvador, oportunidade em que os cidadãos poderão fazer denúncias, críticas, elogios ou sugestões sobre o trabalho do Ministério Público na Bahia. O objetivo, segundo a corregedoria, é abrir um canal de diálogo direto com a população.

Os atendimentos serão feitos de forma reservada e por ordem de chegada, sempre de 9h30 às 12h e das 14h30 às 17h30. É preciso apresentar RG e comprovante de residência. A identidade de denunciantes pode ser mantida em sigilo, se for necessário.

Confira o cronograma:

Na terça-feira (06), a equipe estará no Ministério Público do Estado da Bahia (MP/BA), localizado na 5ª Avenida, nº 750, Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Na quarta-feira (07), o atendimento será no Ministério Público Federal (MPF), na Rua Ivone Silveira, nº 243, loteamento Centro Executivo.

O último dia, 8, os interessados serão recebidos no Ministério Público do Trabalho (MPT), Avenida Sete de Setembro, nº 308, Corredor da Vitória.

Foto: Gilberto Júnior // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp