Justiça

Frentistas aceitam proposta de reajuste apresentada pela Justiça

Assessoria de Comunicação
Negociações, entretanto, não avançaram para implementação do plano de saúde  |   Bnews - Divulgação Assessoria de Comunicação

Publicado em 06/06/2012, às 22h05   Redação Bocão News




O Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia (Sinposba) aprovou a proposta de acordo do mediador Ivan Pugliese, da Superintendência Regional do Trabalho (SRTE). A Assembleia Geral Extraordinária reuniu os trabalhadores em postos de combustíveis de Salvador nesta quarta-feira (06), às 16h, no auditório da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB/BA), no Centro.

A proposta aprovada indica um reajuste salarial de 12,21% para a categoria de vigia e servente, lavador e enxugador, 12,3% para a categoria de funcionários de loja de conveniência, 9% para a categoria de pessoal de escritório e supervisor de loja, 12,21% para a categoria de lubrificador e frentistas.

Os trabalhadores conquistaram também auxílio alimentação no valor de R$ 125,00, que era de R$ 85,00. Além disso, os frentistas conseguiram hora extra prestada nos domingos ou feriados remuneradas a 60%, além de folga posterior a ser concedida. As negociações não avançaram com relação à implementação do plano de saúde.

Os trabalhadores aguardam a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho, que está prevista para a próxima terça-feira (12).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp