Justiça

Ex-secretário de Saúde do Rio de Janeiro é solto

Reprodução/ TV Globo
O magistrado solicitou ainda que a investigação sobre desvios na saúde do RJ seja enviada ao STJ e que os atos processuais sejam suspensos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ TV Globo

Publicado em 06/08/2020, às 22h00   Redação BNews



O ex-secretário de Saúde do Rio Edmar Santos saiu da prisão na noite desta quinta-feira (6). Preso desde o dia 10 de julho no Batalhão Especial da Polícia Militar carioca, ele foi beneficiado pela decisão do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Benedito Gonçalves, que acatou o pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).

"Relaxo a prisão preventiva de Edmar José Alves dos Santos", escreveu o ministro. De acordo com O Globo, ele informou que o Ministério Público Federal "não ratificou" o pedido de prisão feito pelo MP estadual e pediu a soltura de Edmar. 

A defesa do ex-secretário também já tinha solicitado a liberação do cliente. A colunista de Bela Megale afirmou que Santos fechou um acordo de delação premiada com a PGR.

O magistrado solicitou ainda que a investigação sobre desvios na saúde do Rio de Janeiro, que está na primeira instância, seja enviada ao STJ e que os atos processuais sejam suspensos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp