Justiça

MP-BA vai apurar suspeita de falsidade ideológica atribuída a Conselheiros do Yacht Clube da Bahia

Divulgação
Órgão já solicitou a realização de diligências para apurar os fatos contidos na notícia-crime apresentada em 21 de julho  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/07/2020, às 09h54   Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) afirmou que vai apurar os fatos contidos na notícia crime oferecida contra cinco membros do atual Conselho Deliberativo do Yacht Clube da Bahia, incluindo o atual presidente, Mário Gordilho, pela suposta prática de crime de falsidade ideológica contra a Diretoria anterior.

Com isso, de acordo com nota enviada ao BNews nesta sexta-feira (24), o promotor criminal responsável pelo caso, Fernando Lucas Villar, “solicitou a realização de diligências à Coordenação de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (CCOEAP)”.

Após esta etapa, poderá ser aberto um inquérito para que sejam apurados os fatos contidos na acusação, com a oitiva de testemunhas, coleta de provas, e, ao final, o MP-BA decide se leva o caso à Justiça ou se arquiva o procedimento.

Relembre o caso
A diretoria do Yacht Clube da Bahia no biênio 2018/19 denunciou membros e ex-membros do Conselho da associação, alegando que eles teriam praticado crime de falsidade ideológica. 

De acordo com a notícia crime, pessoas que atualmente desempenham funções no Conselho Deliberativo e Câmara de Finanças do Yacht Clube querem "macular a imagem pública dos integrantes da gestão precedente (2018/2019)".

Ainda segundo o documento levado ao MP-BA, os denunciados supostamente teriam alterado de maneira irregular o estatuto da associação, fato que se tornou objeto de processo que tramita na 6ª Vara Cível e Comercial de Salvador.

O presidente do Conselho Deliberativo da associação, Mário Gordilho, afirmou que os fatos são “mais uma tentativa infundada do autor da denúncia de atingir a imagem de terceiros, com o objetivo de ocultar seus erros e malfeitos”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp