Justiça

Justiça aceita denúncia do MP contra suspeito de matar Moa do Katendê

Reprodução / Facebook
Paulo Sérgio Ferreira de Santana, 36 anos, virou réu na ação  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Facebook

Publicado em 23/10/2018, às 18h49   Redação BNews



A Justiça da Bahia aceitou a denúncia do Ministério Público estadual (MP-BA) contra Paulo Sérgio Ferreira de Santana, 36 anos, acusado de matar Romualdo Rosário da Costa, 63, conhecido como Moa do Katendê. Segundo o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), a denúncia foi aceita na segunda-feira (22).

Na denúncia, o MP-BA denunciou o réu por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e impossibilidade de defesa. O barbeiro também foi denunciado por tentativa de homicídio contra Germino do Amor Divino Pereira, que acompanhava o capoeirista.

Na tarde de quinta-feira (18), promotor de Justiça Davi Gallo recebeu a imprensa na sede do MP em Nazaré e explicou que pediu que o caso vá a júri popular. O promotor explicou que, ainda, ofertou a denúncia com um agravante que pode aumentar em um terço em caso de condenação, por causa da idade da vítima.

O caso está no 1º Juízo da 1ª Vara do Tribunal do Júri e só seria definido se vai ou não a júri popular após a instrução com oitiva de todas as testemunhas e interrogatório do réu.

Ainda segundo Gallo, o capoeirista foi atingido por 13 facadas, a maioria na região da nuca e tórax. Gallo afirmou que os golpes foram iniciados pelas costas, demonstrando muita frieza do autor do crime, que tinha voltado para casa para pegar a faca, após discutir com Moa do Katendê por conta do pleito eleitoral para presidente da República, no 'Bar do João', localizado na Avenida Vasco da Gama, Dique do Tororó.

Matérias relacionadas:

MP denuncia acusado de matar Moa do Katendê por homicídio duplamente qualificado
Missa na Igreja do Rosário dos Pretos homenageia Moa do Katendê
Caetano faz desabafo sobre morte de Moa do Katendê: 'Coisa bárbara'; veja vídeo
Ato no Pelourinho homenageia Mestre Moa do Katendê

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp