Justiça

Posse de Comissão marca abertura da Conferência Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB-BA

Angelino de Jesus/OAB-BA
De acordo com o presidente Luiz Viana, a formação desta comissão confirma a credibilidade da OAB  |   Bnews - Divulgação Angelino de Jesus/OAB-BA

Publicado em 05/07/2018, às 13h24   Redação BNews



Teve início na tarde de quarta-feira (4) a primeira Conferência Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB-BA. O evento, realizado pela Comissão de Direitos Humanos da seccional, aconteceu no auditório do Fórum das Famílias, em Nazaré, e contou com as presenças do presidente da OAB-BA, Luiz Viana Queiroz, da vice-presidente, Ana Patrícia Dantas Leão, dos conselheiros federais Fabrício Castro e Ilana Campos, da tesoureira, Daniela Borges, do secretário-geral adjunto, Pedro Nizan, do presidente do CCJA, Hermes Hilarião, do vice-presidente da Comissão Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB, Joelson Costa Dias, do presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado da Bahia, Valdenor Oliveira da Silva, do presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-BA, Jerônimo Luiz Plácido de Mesquita, do recém-empossado presidente da Comissão Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB-BA, Mário Lima, além de parlamentares e outras autoridades do estado. A conferência contou com intérpretes de LIBRAS.

Para Joelson Dias, a grande presença de público possui dois significados. "Primeiro, mais do que qualquer outra coisa, mostra a importância do tema, como este assunto está na agenda da sociedade civil. Mas, ao mesmo tempo, esse auditório cheio revela o que a sociedade espera de todos enquanto entidade representativa". A abertura da conferência foi marcada pela posse dos membros da Comissão Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB-BA. Além do presidente Mário Lima, o mais novo grupo de trabalho da seccional é composto pelos advogados Sérgio Murilo de Brito Souza, André Ricardo Ferreira Melo, e as advogadas Amanda Ferreti, Isadora Maia e Daise Mota Miguez Paixão.

De acordo com o presidente Luiz Viana, a formação desta comissão confirma a credibilidade da OAB, que vem sendo construída por homens e mulheres capazes de ouvir e falar por aqueles que não têm voz. "A OAB está mais uma vez se dispondo a abraçar e ser abraçada por todos nessa temática das pessoas com deficiência. Queremos ser solidários às dores de todos e estar lado a lado pela melhoria da vida de vocês".

Ainda segundo o presidente da comissão, essa luta não é isolada e sim associada a diversas outras. "Estaremos lado a lado com todas as organizações comprometidas com a causa, confirmando mais uma vez a história da OAB que se faz às custas de muito sacrifício para a afirmação da cidadania. A Ordem se faz e se fará presente sempre que a cidadania assim chamar".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp