Justiça

OAB-BA causa mal-estar ao cobrar família por ‘dívida’ de advogado recém-falecido

Divulgação
Segundo a coluna Satélite, do Correio*, a tesoureira da entidade enviou comunicado pedindo que parentes arquem com valores   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/06/2018, às 15h11   Redação BNews



Uma carta de cobrança enviada pela OAB-BA à família de um advogado recém-falecido criou polêmica entre profissionais contrários ao cerco sobre associados que devem taxas de anuidade à entidade, informa a coluna Satélite, do jornalista Jairo Costa Júnior, no Correio*.

Segundo a publicação, em 15 de maio último, herdeiros de Wagner Correia da Silva, morto no dia 27 de dezembro do ano passado, receberam uma correspondência na qual a tesoureira da ordem Daniela Andrade Borges informa a existência de débitos acumulados pelo advogado desde 2014. O documento pede que os parentes comprovem o pagamento das parcelas ou quitem o valor em aberto anterior à morte.

Moral da história: expedido apenas cinco meses após o falecimento do filiado, o comunicado provocou forte reação de opositores ao atual comando da OAB baiana.

Em carta aberta, a advogada Laila Hage acusa a entidade de imputar legalmente a dívida e rechaçou a insensibilidade do envio da cobrança sem que que houvesse respeito ao luto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp