Justiça

Site afirma que presidente OAB-BA faz campanha antecipada e Luiz Viana não responde denúncia

BNews
Presidente da OAB-BA preferiu calar diante da denúncia  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 25/04/2018, às 18h04   Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

Esse ano tem eleição na Ordem dos Advogados do Brasil - Bahia  (OAB-BA), mas o clima está quente há algum tempo. Diante da proximidade do pleito, há de se ter cuidado com ações que possam ensejar campanha antecipada, como foi o caso do presidente Luiz Viana, que entregou, na manhã desta quarta-feira (25), ao lado do presidente da CAAB, Luiz Coutinho, novas becas para os advogados que atuam no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). 

Diante do fato, o site O Antagonista publicou que o ato seria campanha antecipada para continuar no comando da OAB-BA, além de afirmar o alinhamento de Viana com o PT no estado. O BNews procurou a OAB-BA para se manifestar, que através de nota se limitou a divulgar um evento que vai promover sobre "fake news" sem citar ou se defender da acusação de campanha antecipada ou da íntima ligação com o PT do governador Rui Costa. Apesar de não poder ser candidato a reeleição, já que está no segundo mandato, Viana vai apoiar um candidato do seu grupo.

Ao citar o evento sobre "fake news", porém, a assessoria não especificou se seria um recado velado ao BNews ou ao site O Antagonista, que publicou a matéria originalmente, já que não se ateve sequer a algum aspecto mencionado pela reportagem. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp