Justiça

Advogado pede manutenção de absolvição de Okamotto

Reprodução
O advogado Fernando Fernandes criticou a atuação e “falta de senso, de tempero” do Ministério Público   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 24/01/2018, às 10h03   Redação BNews



O advogado de defesa do ex-presidente do Instituto Lula, Paulo Tarciso Okamotto, defendeu nesta quarta-feira (24), durante o julgamento do recurso de Lula no TRF-4, a manutenção da absolvição de Okamoto, “não por falta de materialidade, mas pela inocência de seu cliente”.

Durante sua fala, o advogado Fernando Fernandes criticou a atuação e “falta de senso, de tempero” do Ministério Público, que na apelação pediu a revisão da sentença do juiz Sérgio Moro. Segundo ele, uma “época de ódio” cerca este caso e “tenta influenciar o Judiciário”.

Okamotto foi absolvido da acusação sobre o armazenamento do acervo presidencial de Lula, mas a defesa recorre para alterar os fundamentos da sentença, de forma a excluir o ex-presidente do Instituto Lula da lista de réus do processo. Já os procuradores se posicionaram pela revisão da sentença de 1ª instância, sustentando que Okamotto, cuidando de interesses de Lula, entrou em contato com a OAS para pediu financiamento ilícito para armazenar o acervo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp