Justiça

Justiça nega pedido de soltura do traficante Claudio Campanha

Publicado em 22/11/2016, às 11h54   Aparecido Silva



A Justiça baiana negou, em julgamento realizado nesta segunda-feira (21), um pedido de soltura feito pela defesa do traficante Cláudio Eduardo Campanha da Silva, o Cláudio Campanha. Ele é acusado de aproximadamente 100 homicídios, mas foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado no passado pela morte de Antônio Luís dos Santos, ocorrida em 2008.

Campanha era apontado como um dos líderes da facção criminosa Comando da Paz, em Salvador, e foi preso em 2008, no estado do Ceará. Ao ser transferido, em setembro de 2009, para uma penitenciária no Mato Grosso do Sul, bandidos incendiaram cerca de 10 módulos policiais, 14 ônibus, além de outros atentados provocados contra policiais na capital baiana. 

Na decisão que negou a soltura de Cláudio Campanha, a juíza de Direito Andrea Teixeira Lima Sarmento Netto afirmou que as acusações que pesam contra o preso representam "indicação suficiente de sua periculosidade". "Desse modo, busca-se acautelar o meio social, resguardando a sociedade de maiores danos", argumentou a magistrada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp