Justiça

Luiz Viana não participa de posse da mesa diretora do TJ-BA

Publicado em 01/02/2016, às 10h35   Rodrigo Daniel Silva (@rodansilva)



O presidente da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), Luiz Viana Queiroz, não participou, na manhã desta segunda-feira (1º), da posse da mesa diretora do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Em seu lugar, compareceu a vice-presidente da entidade, Ana Patrícia.
O atual presidente da OAB teve, durante a sua primeira gestão, alguns conflitos com a administração do TJ-BA, comandada pelo desembargador Eserval Rocha. 
Em recentes entrevistas, Luiz Viana teceu críticas à gestão de Eserval.“Considero que houve muita boa vontade e boas intenções, mas uma grande ineficiência decorrente da falta de diálogo com as diversas instituições que compõem o sistema de judicial”, pontuou.  
A expectativa era de que com a desembargadora Maria do Socorro na presidência do órgão, a relação do TJ-BA com a OAB-BA melhorasse. Houve, inclusive, uma reunião entre Luiz Viana e a desembargadora para afinar o discurso, mas a ausência do presidente na posse indica que nem todas as arestas estão aparadas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp