Justiça

Procon notifica empresa que administra Ferry Boat

Publicado em 14/01/2016, às 15h22   Redação Bocão News (@bocaonews)



O PROCON-BA notificou a empresa Internacional Travessia Salvador S.A que administra o sistema Ferry Boat por atraso ocorrido no embarque do serviço ofertado, que submeteu alguns consumidores a uma espera de mais de quatro horas do efetivo do embarque na travessia Bom Despacho/Salvador. O Órgão solicitou à empresa que no prazo máximo de 10 (dez) dias a contar do recebimento, deverá apresentar a diretoria de fiscalização do PROCON-BA as informações e documentos necessários para atender os seguintes questionamentos:
a) Por qual motivo houve atraso no embarque do dia 12 de janeiro de 2016, na travessia Bom Despacho/Salvador que ocasionou uma fila de espera com duração superior a quatro horas?
b) Existe algum plano de contingência para dinamizar o acesso do usuário/consumidor as embarcações em períodos de maior demanda? Como funciona esse plano?
c) Quantas embarcações são colocadas diariamente a disposição dos usuários? E quantos haviam disponíveis para o consumidor no dia 12 de janeiro de 2016?
d) Qual o estado de higiene e dedetização das embarcações? Apresente os seus respectivos laudos de serviço. Quais as condições de segurança das embarcações?
Segundo o órgão de defesa do consumidor, estes questionamentos foram entregues ao fornecedor. De acordo com o Diretor de Fiscalização, Iratan Vilas Boas, o Código de Defesa do Consumidor busca proteger os interesses dos consumidores, parte mais vulnerável das relações de consumo. 
A assessoria da Internacional Marítima informou ao Bocão News que emitirá uma nota sobre a notificação. 

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