Justiça

Comissão suspende uso de 'links patrocinados' pela campanha de Rátis

Publicado em 21/10/2015, às 19h53   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Comissão que regulamenta a corrida presidencial da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA), presidida pelo advogado Ademir Ismerim, determinou a suspensão do uso de “link patrocinado” para divulgação no Facebook pela chapa do advogado Carlos Rátis. 
A representação foi feita no dia 1º de outubro pelo advogado Lucas Carvalho de Matos. A comissão acatou parcialmente o pedido por unanimidade. A determinação foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta quarta-feira (21). 
Segundo o relator da representação, Carlos Medrado, a decisão foi tomada por se tratar de uma propaganda irregular, mas admitiu que o “tema é complexo”, por se tratar de ferramentas tecnológicas novas e que a legislação que disciplina a eleição da Ordem “não se adéqua conforme essas tecnologias vão surgindo”.
O link questionado se referia à divulgação de um evento de entrega de carta de propostas, feito antes do período eleitoral. Medrado pontua que a divulgação de eventos no Facebook não é irregular, mas a questão é  veiculação de posts através do link patrocinado. O relator ainda pontua que a decisão deve servir como orientação e parâmetro para as outras chapas não utilizarem a ferramenta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp