Justiça

Rátis acusa vice-presidente da OAB de transformar eleição em um vale tudo

Publicado em 10/10/2015, às 18h07   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato a presidência da OAB-BA, Carlos Rátis, entrou em contato com o Bocão News, para responder as críticas do vice-presidente da instituição, Fabrício Castro. Ele classificou como descabida a representação feita pelo Dr. Carlos Rátis contra a propaganda irregular através de outdoor feita pelo candidato à reeleição, e atual presidente, Luiz Viana. “Ele chama de descabida como se as eleições da OAB fossem exatamente iguais às eleições políticas gerais. Senhor vice-presidente, é preciso respeitar e preservar a imagem da OAB!”, disse Rátis. 
“Desde a eleição passada, a atual chapa de reeleição da OAB/BA demonstra que para eles os fins justificam os meios, que farão qualquer coisa para se manter e perpetuar no poder e que tratam a eleição da OAB como eleição política partidária, com gastos astronômicos, sem prestação de contas, sem transparência de quem bancou tantos gastos e com muita pirotecnias midiática e pouco, muito pouco trabalho”, rebateu Carlos Rátis. 
O advogado reiterou ainda que segundo os provimentos da OAB , “inciso II, do §5º, do artigo 10 do Provimento 146/2011, que regula as eleições da instituição, veda expressamente o uso de outdoor”.  “Poderia também, se pretende falar sobre normas eleitorais, ler o acórdão do Tribunal Superior Eleitoral no agravo regimental no recurso especial eleitoral, que decidiu não estender às fachadas dos comitês eleitorais a possibilidade de propaganda. Ora, se nem mesmo as eleições políticas permitem outdoor ilimitado nos comitês, porque acham os atuais gestores da OAB que estão acima das leis? Porque acham que não devem prestar conta dos seus atos? Porque acham que as chapas de oposição não têm direito a representar contra abusos no processo eleitoral?”, indagou. 
“Não podemos permitir que as eleições da OAB se transformem em eleições para governador, prefeito ou deputado federal! Lamentável a postura do atual Vice-Presidente da OAB, candidato ao Conselho Federal na chapa de reeleição, defender um vale tudo eleitoral, desrespeitando a legislação eleitoral e a dignidade da Advocacia”, completou Rátis. 
Leia mais:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp