Coronavírus

MPF abre inquérito sobre prioridade na vacinação de militares e membros da Abin

Reprodução/ Senior Master/ Sgt. Edward Snyder,
O direito à vacinação foi dado, inclusive, aos membros do Exército que não estão atuando na linha de frente do combate à pandemia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Senior Master/ Sgt. Edward Snyder,

Publicado em 11/07/2021, às 09h52   Redação BNews



O Ministério Público Federal (MPF) abriu um inquérito para investigar a vacinação de servidores das Forças Armadas e da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) contra a Covid-19 em Brasília.

As informações são do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo. Segundo a publicação, a procuradora Ana Carolina Roman questionou o motivo de militares terem sido considerados como grupo prioritário durante reunião com integrantes do Ministério da Saúde.

Responderam à procuradora que as forças são consideradas serviço essencial para "manutenção da ordem". O direito à vacinação foi dado, inclusive, aos que não estão atuando na linha de frente do combate à pandemia.

Já quanto à imunização de 130 servidores da Abin, em abril deste ano, o governo do Distrito Federal disse ao órgão que eles foram contemplados pelo "critério de exposição de risco epidemiológico decorrente do trabalho por parte desses servidores".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp