Coronavírus

Governadores do Nordeste estudam aplicar primeiras doses da Sputnik em algumas cidades

Instituto Gamaleya/ Divulgação
A ideia é reproduzir o experimento feito na cidade de Serrano (SP)  |   Bnews - Divulgação Instituto Gamaleya/ Divulgação

Publicado em 05/06/2021, às 16h37   Redação Bnews



As primeiras doses da vacina Sputnik V deverão ser aplicadas em apenas uma única cidade de cada estado do Nordeste. A ideia, segundo o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), é reproduzir o experimento feito na cidade de Serrano (SP).

Durante três meses, pesquisadores do Butantan aplicaram as duas doses da CoronaVac em mais de 95% da população adulta da cidade do interior paulista para ter uma ideia da eficácia do imunizante. O estudo demonstrou que, com 75% da população vacinada, a pandemia pode ser controlada.

“A ideia que a gente discutiu hoje é de, provavelmente, escolher cidades. Vamos escolher uma cidade [do Piauí] que tenha mais ou menos 32 mil pessoas para vacinar. Vamos aplicar a primeira e a segunda dose, como foi feito em Serrana, acompanhado pelo Butantan. E assim, cada um dos Estados. É mais ou menos essa a ideia”, explicou em Dias, durante um evento online. 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou na sexta-feira(4), com restrições, a importação das vacinas Sputnik, da Rússia, e Covaxin, da Índia. A Bahia tem direito a cerca de 10 milhões de doses.

Leia também:

Rui comemora aprovação da Sputnik, mas pondera: “quantidade abaixo da real necessidade”

Governadores do Consórcio do Nordeste e da Amazônia Legal comemoram aprovação da Anvisa para importação da Sputnik V

Salvador atinge marca de 800 mil vacinados com 1ª dose contra Covid-19

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp