Coronavírus

Moderna diz que sua vacina tem 96% de eficácia em adolescentes

Agência Brasil
Até o momento, não apareceu nenhum efeito colateral diferente dos que já eram relatados por adultos, como fadiga, calafrios e dor de cabeça  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 06/05/2021, às 19h55   Redação BNews



A Moderna divulgou, nesta quinta-feira (6), que sua vacina mostrou ter uma eficiência de 96% em testes clínicos com crianças e adolescentes de 12 a 17 anos. A empresa americana informou que o imunizante foi bem recebido pelos participantes da pesquisa e que, até o momento, não apareceu nenhum efeito colateral diferente dos que já eram relatados por adultos, como fadiga, calafrios e dor de cabeça. 

As informações da Moderna foram obtidas por meio de um estudo que envolveu mais de 3.000 crianças e adolescentes nos Estados Unidos que foram imunizadas com pelo menos uma dose da vacina contra o coronavírus. 

Segundo o UOL, o imunizante da moderna se encontra licenciada para pessoas com mais de 18 anos. A vacina da Pfizer/BioNTech, que é feita com tecnologia parecida, já pode ser aplicada em cidadãos a partir dos 16 anos. 

A Pfizer, que já está sendo aplicada no Brasil, informou nesta semana que tenta obter aprovação emergencial para a aplicação em crianças de 2 a 11 anos em setembro deste ano e de 6 meses a 2 anos em novembro. Já a Moderna está na fase 2 de uma com crianças de 6 meses a 11 anos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp