Coronavírus

Possibilidade de São João no mês de junho é 'praticamente zero', afirma governador

Mateus Pereira/GOVBA
De acordo com Rui Costa (PT), é possível avaliar a realização dos festejos juninos em outra data, mas ainda é "prematuro" falar sobre mês  |   Bnews - Divulgação Mateus Pereira/GOVBA

Publicado em 15/04/2021, às 14h48   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

A possibilidade de realização do São João na Bahia na data tradicional da festa, no mês de junho, é quase nula, de acordo com o governador Rui Costa (PT). Pelo menos dez cidades, em todo o estado, já anunciaram oficialmente o cancelamento dos festejos juninos.

Em coletiva virtual de imprensa nesta quinta-feira (15), o gestor avaliou ser improvável que no período dos festejos juninos a Bahia já esteja com um índice de imunização da população que permita a realização de festas.

"Em junho, praticamente zero possibilidade, já que nós estamos chegando agora a 14% de vacinação ainda de primeira dose, e de 4% a 5% de segunda. Dificilmente a gente vai chegar em um número mais significativo em junho. Não dá pra pensar em festa quando a taxa de ocupação dos leitos ainda é de mais de 80% [...] Diria que praticamente zero, chance de São João em junho", ponderou o governador.

De acordo com Rui, é possível avaliar a realização do São João em outra data, mas ainda é "prematuro" falar sobre o mês em que isso poderia ser feito. "Isso nós vamos avaliar. Melhor aguardar o andamento da vacinação", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp