Coronavírus

Bruno Reis diz que tem 'muita água pra rolar', mas acha difícil realização do São João

GOVBA
Em 2020, festejos foram proibidos em todo o estado, por conta da pandemia  |   Bnews - Divulgação GOVBA

Publicado em 23/03/2021, às 14h30   Léo Sousa



O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), não é otimista quanto à viabilidade da realização do São João neste ano. Em entrevista à Record nesta terça-feira (23), o gestor municipal afirmou que acha "difícil" que os festejos juninos possam acontecer em 2021.

"Diante do cronograma de vacinação que nós estamos vendo, é dificil você achar que vamos chegar em junho, em 24 de junho, com uma imunização que permita grandes aglomerações. Vai depender da vacina. Nós estamos falando ainda de três meses até lá. Tem muito chão pra gente andar, muita água pra passar por debaixo dessa ponte, então não dá pra falar de São João agora", avaliou Bruno.

O prefeito ponderou, no entanto, que é possível que o processo de imunização contra a Covid-19 se acelere até o mês de junho.

"Efetivamente, vai depender do processo de vacinação. Se houver uma aceleração, diante da perspectiva que tem [...] os municípios comprando vacinas, os estados tendo a condição de comprar, [a iniciativa] privada também comprando, nós podemos chegar em junho e ter condições de realizar o São João. Mas nesse momento, se tivesse que decidir hoje, com o cenário que a gente está, dificilmente nós teríamos São João", pontuou.

Em 2020, os festejos juninos foram proibidos em todo o estado, por conta da pandemia, e o feriado foi antecipado para o mês de maio. Segundo Bruno Reis, há a possibilidade da prefeitura de Salvador repetir a medida em 2021.

Leia também:

Prefeitura de Salvador estuda antecipar quatro feriados para a Semana Santa; veja detalhes

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp