Coronavírus

Clínicas privadas acertam compra de 5 milhões de doses de vacina indiana

Divulgação
Assim como a CoronaVac, a Covaxin precisa ser aplicada em duas doses para garantir a imunização  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 27/01/2021, às 11h42   Redação BNews



Após intensas negociações entre a Associação Brasileira das Clínicas de Vacina (ABCVAC) e a importadora Precisa Medicamentos, foi selado o acordo para que cinco milhões da doses da vacina Covaxin, desenvolvida pelo laboratório indiano Bharat Biotech contra a Covid-19, sejam ofertadas para clínicas particulares no Brasil.

A ABCVAC reúne 200 associados e representa 70% do setor no país. Assim como a CoronaVac, a Covaxin foi planejada para ser utilizada em duas doses, o que indica que inicialmente as 5 milhões de doses imunizariam 2,5 milhões de brasileiros.

O acordo determina que cada clínica possa fazer o pedido mínimo de 2 mil doses, com o teto máximo de 400 mil doses do imunizante, que ainda não teve os testes fase 3 concluídos e precisaria do aval da Anvisa para dar início à aplicação.

O custo da unidade da vacina varia de R$ 176,00, para as clínicas que comprarem acima de 100 mil doses, até R$ 219,00, para os lotes com 2 mil a 7,2 mil vacinas.

De acordo com informações da Valor, a expectativa do laboratório indiano é que a Covaxin chegue ao Brasil até o mês de abril.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp