Coronavírus

"Estamos de pires na mão pedindo vacina", reclama Wagner sobre governo Bolsonaro

Fernando Frazão/Agência Brasil
Apesar da apreensão e demora, o governo da Índia decidiu liberar as exportações comerciais de vacinas contra a covid-19, e as primeiras remessas serão enviadas na sexta-feira (22) para Brasil e Marrocos  |   Bnews - Divulgação Fernando Frazão/Agência Brasil

Publicado em 21/01/2021, às 19h39   Redação BNews



O senador pela Bahia Jaques Wagner (PT) fez um desabafo, em publicação no Twitter nesta quinta-feira (21), reclamando da postura do governo Bolsonaro durante a pandemia, incluindo o início da vacinação contra a covid-19.

"Na área internacional, precisamos construir relações de cooperação. Acabamos no fim da fila da vacina. Não é o que o povo brasileiro merece! Mas a gente colhe o que planta e o governo federal plantou inimizades no mundo inteiro. Agora estamos de pires na mão pedindo vacina", escreveu o petista.

Apesar da apreensão e demora, o governo da Índia decidiu liberar as exportações comerciais de vacinas contra a covid-19, e as primeiras remessas serão enviadas na sexta-feira (22) para Brasil e Marrocos.

Já os chineses querem a saída do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, para liberar insumos das vacinas. O embaixador da China em Brasília, Yang Wanming, tem pedido ao governo brasileiro uma sinalização clara do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em favor de seu país. 

"Vejo com tristeza o quadro atual, com o Brasil fora de importantes negociações internacionais. Até a chegada do atual presidente, o Brasil era respeitado no mundo. Viramos um pária pelas bobagens ditas pelo presidente e pelos ministros de Relações Exteriores e do Meio Ambiente", disse Wagner.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp