Coronavírus

"União demonstra dose de insanidade ao propor uma MP que prevê o confisco das vacinas", avalia Doria

Reprodução/Governo de São Paulo
De acordo com a coluna Radar, da revista Veja, governador de São Paulo buscará o Supremo Tribunal Federal (STF) para reverter qualquer medida do tipo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Governo de São Paulo

Publicado em 11/12/2020, às 17h35   Redação BNews



O governador de São Paulo João Doria (PSDB) avaliou, por meio de suas redes sociais, nesta sexta-feira (11) que um eventual confisco de vacinas configuraria um ataque ao federalismo, além de demonstrar "dose de insanidade" da União. 

“Os brasileiros esperam pelas doses da vacina, mas a União demonstra dose de insanidade ao propor uma MP que prevê o confisco das vacinas. Esta proposta é um ataque ao federalismo. Vamos cuidar de salvar vidas e não interesses políticos”, escreveu.

Nesta tarde, mais cedo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) disse - também por meio de um tweet - que o Ministério da Saúde editará uma Medida Provisória para que todo e qualquer imunizante para covid-19, uma vez certificado, produzido ou importado, seja requisitado pela pasta.

A medida teria o intuito de centralizar e distribuir doses da vacina de forma igualitária. De acordo com a coluna Radar, da revista Veja, Doria buscará o Supremo Tribunal Federal (STF) para reverter qualquer decisão que requisite a vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a chinesa Sinovac.

O Estado de São Paulo anunciou que dará início ao seu  programa de imunização em 25 de janeiro do ano que vem.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp