Coronavírus

Passageiros denunciam superlotação em ônibus após retorno de 100% da frota em horários de pico

Reprodução/ Leitor Bnews
Semob informou que “irá averiguar a existência de alguma ocorrência que possa ter gerado uma demanda maior no veículo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Leitor Bnews

Publicado em 28/10/2020, às 20h44   Yasmim Barreto



Os passageiros da linha Parque São Cristóvão-Barroquinha denunciaram a superlotação no ônibus, por volta das 18h30 desta quarta-feira (28). A cena não deveria acontecer após a liberação de 100% da frota dos ônibus em horários de pico, que foi anunciada pelo prefeito ACM Neto, nesta terça-feira (27). 

De acordo com as imagens enviadas ao BNews, a quantidade de passageiros no coletivo não permite o distanciamento social, que é uma medida recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar a propagação da Covid-19.  

Ao BNews, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) informou que “irá averiguar a existência de alguma ocorrência que possa ter gerado uma demanda maior no veículo (a ex; de quebra de veículo, congestionamento, ou queima de horário).  Além disso, a Semob esclarece que essa linha Parque São Cristóvão - Barroquinha está operando com 20 veículos e intervalo médio de 15min”.

Retorno de 100% da frota 


O prefeito ACM Neto determinou que 100% da frota de ônibus retornaria as ruas da capital baiana. Contudo, apenas em horários de pico, que são de 5h30 às 8h30 e 16h30 às 18h30.

Ainda conforme o gestor, o redesenho das linhas de ônibus está alinhado com o Ministério Público estadual. No início do mês, o órgão havia pedido na Justiça que 100% da frota voltasse a circular. A partir das medidas anunciadas ontem, a capital baiana terá 1,9 mil coletivos nas ruas de um total de 2.014 ônibus.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp