Coronavírus

Secretário de Saúde de Salvador participa de ato político durante pandemia, mas ressalta que cobrou o adiamento do pleito

Vagner Souza/BNews
Em junho, Prates publicou um vídeo em suas redes sociais defendendo o adiamento da disputa para 2021 e a consequente prorrogação dos mandatos atuais  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 22/10/2020, às 17h33   Eliezer Santos e Pedro Vilas Boas



Secretário municipal de Saúde, Léo Prates participou na tarde desta quinta-feira (22) de uma carreata a favor da candidatura de Bruno Reis (DEM) à prefeitura de Salvador. Ao lado de outras pessoas no carro e depois reunido com diversas outras em uma casa, o deputado licenciado se defendeu, lembrando que cobrou o adiamento do pleito deste ano por causa da pandemia do novo coronavírus.

"Vocês sabem. Minha defesa pública foi pela unificação dos mandatos, que não tivesse eleição. Tento evitar participar de eventos políticos, porém, neste evento está o presidente nacional do meu partido [Carlos Lupi]. Não poderia deixar de recebê-lo", justificou, em entrevista ao BNews.

Em junho, Prates publicou um vídeo em suas redes sociais defendendo o adiamento da disputa para 2021 e a consequente prorrogação dos mandatos atuais.

"Muitos dos que defendem a manutenção das eleições falam que os benefícios sociais geram aglomerações, mas elas ocorrem em um ponto físico e em um local definido. Os candidatos estarão por todo o Brasil fazendo as suas campanhas e sem nenhum controle”, declarou, na ocasião.

Porém, há quem avaliasse esse posicionamento do secretário e deputado estadual licenciado como estratégico, já que, com a eleição mantida, ele não poderia participar, por causa do vencimento do prazo de desincompatibilização.

O PDT tentou reverter a situação por meio de um ofício enviado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas não obteve resposta a tempo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp