Coronavírus

Reino Unido deve reintroduzir medidas de lockdown contra Covid-19, afirma epidemiologista

Reprodução/Pippa Fowles / no 10 Downing Street.
Primeiro-ministro Boris Johnson disse que ele não quer outro lockdown nacional, mas que novas restrições podem ser necessárias   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Pippa Fowles / no 10 Downing Street.

Publicado em 19/09/2020, às 19h21   Redação BNews



O Reino Unido deve reintroduzir algumas medidas de lockdown contra o coronavírus cedo ou tarde, afirmou um epidemiologista neste sábado (19), com novos casos da covid-19 chegando ao maior índice desde o começo de maio.

De acordo com a Agência Brasil, Neil Ferguson, professor de epidemiologia do Imperial College, de Londres, e ex-conselheiro do governo, afirmou à BBC que o país enfrentará uma "tempestade perfeita" de infecções, com as pessoas voltando à rotina.

"Eu acho que algumas medidas adicionais devem ser necessárias, cedo ou tarde", disse. O primeiro-ministro Boris Johnson disse na última sexta-feira (18) que ele não quer outro lockdown nacional, mas que novas restrições podem ser necessárias porque o país enfrentaria uma inevitável segunda onda da covid-19.

Dados do governo, deste sábado (19), mostraram 4.422 novos casos, 100 a mais que na sexta-feira (18), e o maior total diário desde 8 de maio, com base em testes positivos. "Neste momento, estamos nos níveis de infecções que víamos neste país no final de fevereiro, e, se esperarmos mais duas ou quatro semanas, estaremos de volta aos níveis de meados de março, e isso irá - ou pode - causar mortes", avalia o professor.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp