Coronavírus

Bar associado a Vado Malassombrado viola interdição e tem alvará cassado; multa pode chegar a R$ 50 mil

Divulgação
Estabelecimento é associado ao vereador Vado Malassombrado (DEM)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 29/08/2020, às 22h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Bar da Torre, localizado Ribeira, foi interditado pela segunda vez em 24 horas pela Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) neste sábado (29), por descumprir as determinações da prefeitura com relação ao funcionamento de bares e restaurantes durante a pandemia. O local já havia sido interditado nesta sexta-feira (28).

Segundo informações do secretário da pasta, Sérgio Guanabara, a equipe interditou o local novamente e notificou a cassação ao proprietário. "Violou a interdição imposta pela Sedur. A interdição foi necessária pois o estabelecimento não estava cumprindo com o que determina o protocolo específico. Diante dessa violação, determinei nova interdição e cassação do alvará de funcionamento", declarou o gestor para o BNews. A multa estabelecida pela comissão da Sedur deve chegar a R$ 50 mil.

Conforme já informado, o estabelecimento – associado ao vereador Vado Malassombrado (DEM) -  é constantemente alvo de denúncias de moradores por conta do som alto e instalação de estrutura irregular. Nesta semana, em contato com o BNews por telefone, Vado afirmou que não sabia da interdição do bar, e que o estabelecimento é associado a ele por conta de uma homenagem feita pelo proprietário, em reconhecimento aos trabalhos realizados por ele na região.

Na primeira interdição, o bar descumpriu os protocolos de segurança durante a pandemia do  novo coronavírus, como a não utilização de máscaras, ausência de álcool em gel e desrespeito ao distanciamento de mesas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp