Coronavírus

Vídeo: Moradores denunciam paredão no Vale das Pedrinhas durante pandemia de coronavírus

Reprodução/ Leitor Bnews
"É um absurdo. Todo final de semana temos que ficar em casa presos e a rua cheia de gente", disse morador  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Leitor Bnews

Publicado em 28/07/2020, às 09h47   Redação BNews



Os moradores do Vale das Pedrinhas, no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salavdor, denunciaram ao BNews uma festa estilo paredão que acontece todos os finais de semana, no final de linha do bairro.

Cansados de tentarem acionar os órgãos competentes de fiscalização, os vizinhos da festa apelam para que as autoridades reprimam a aglomeração.

Segundo relato dos populares, o local se transformou em foco de transmissão do novo vírus. "É um absurdo. Todo final de semana temos que ficar em casa presos, pois a rua fica cheia de gente. E continua durante a tarde até a madrugada e no outro dia se repete. Já liguei para a prefeitura e polícia, mas nada acontece", disse um dos moradores que preferiu anonimato.

Nas imagens enviadas ao BNews é flagrado tudo que não é recomendável durante a pandemia de coronavírus: milhares de pessoas umas próximas das outras, a maioria não usa máscaras,  e a higienização das mãos é inexistente.

"Pedimos socorro! Moro na rua há mais de 30 anos, e aqui se tornou um inferno. É todo final de semana uma aglomeração....Comemorando não sei o quê.  Quando libera o pagamento do auxílio emergencial, aí que a festa fica com mais pessoas. E a bagunça no largo é até o dia amanhecer. Eles saem da casa deles para perturbar aqui. Uma verdadeira festa para a Covid-19", relata uma das moradoras mais antigas da rua que, por medo represália, prefere não se identificar.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo ( Sedur), que informou que iria checar se houve fiscalização no local, mas não deu retorno até o fechamento da matéria.

Veja vídeo: 


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp