Coronavírus

Feira de Santana: Pimenta denuncia descaso com pacientes de covid-19

Divulgação
Ex-prefeito afirma que pacientes não têm recebido as devidas informações sobre o quadro clínico  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 14/06/2020, às 16h06   Redação BNews



Ex-prefeito de Feira de Santana, o médico Tarcízio Pimenta afirma que tem ocorrido descaso com alguns pacientes da covid-19 no município do centro norte baiano. Segundo ele, em determinadas situações são indicadas internações urgentes, mas que não haveria  uma explicação adequada aos pacientes sobre o quadro clínico deles. "É falta de esclarecimento para o paciente. O assistente social, o enfermeiro e o médico precisam ter um tempo para explicar ao paciente e familiares que é mais do que importante o internamento e ele não pode se negar" disse.

Pimenta lembra o caso de um paciente que estava internado na UPA da Mangabeira, mas recusou regulação para um hospital em Salvador. "Esse paciente, por exemplo, tem diabetes e chegou à unidade com pré-coma pela quantidade de açúcar no sangue. Como você pode discutir com um paciente desse se ele será internado ou não?", questionou. O ex-prefeito ainda disse que o crescimento de novos casos é acelerado e a cidade deveria adotar novas medidas com urgência.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp