Coronavírus

Coronavírus: “Grande parte já trabalha à distância”, diz prefeito sobre secretarias que não estão na linha de frente

Dinaldo Silva/BNews
ACM Neto participou de uma coletiva virtual na manhã desta quinta-feira (14)   |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 14/05/2020, às 11h40   Leo Barsan e Samuel Barbosa



Durante uma coletiva virtual realizada na manhã desta quinta-feira (14), o prefeito ACM Neto foi questionado sobre a necessidade das secretarias que não estão na linha de frente do combate à pandemia, estarem em pleno funcionamento. Na última terça (12) o chefe de gabinete da prefeitura, Kaio Moraes, havia testado positivo pra Covid-19, assim como a irmã e filhas do secretário de Saúde, Leo Prates. 

"Grande parte já trabalha à distância. Só vão às secretarias pessoas que não têm como trabalhar de casa, em razão da atividade. Já vinha acontecendo há mais tempo. Reduzimos a jornada de trabalho, turnão das 8h às 14h. Secult, Secis e outras que não estão muito envolvidas, parte já vem trabalhando [home office]. No caso do chefe de gabinete não tínhamos como trabalhar de casa. Os cuidados todos, mesmo nas áreas não essenciais, estão sendo tomados”, disse o prefeito.

Ainda durante a coletiva, Prates disse que a prefeitura liberou as gestantes lotadas em todas as secretarias, mesmo que não estejam atuando na linha de frente. “EPIs vamos além das normas técnicas, antes até da determinação do uso de máscaras. Temos reuniões periódicas com sindicato dos médicos, saúde e dentistas. Estamos sensíveis a questão dos trabalhadores. Temos 500 mil máscaras, aventais do Samu, toda infraestrutura. Chegaram 40 mil testes rápidos ontem. [Estamos] cumprindo todos os protocolos”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp