Coronavírus

Comércio de Lauro de Freitas continua suspenso até 18 de maio e alvarás provisórios serão prorrogados até 30 de junho

Reprodução/ Instagram
Moema Gramacho justificou que a medida é necessária devido ao aumento do número de casos de coronavírus  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram

Publicado em 29/04/2020, às 22h48   Márcia Guimarães



A prefeitura de Lauro de Freitas prorrogou a suspensão do funcionamento de estabelecimentos comerciais até de 18 de maio. Em reunião com representantes de segmentos do comércio do município nesta quarta-feira (29), a prefeita Moema Gramacho justificou que a medida é necessária devido ao aumento do número de casos de coronavírus.

“Na segunda-feira, formaremos um núcleo com representantes dos comerciantes e da Prefeitura para dialogarmos sobre protocolos de retorno das atividades, sempre avaliando a evolução da pandemia”, avisou Moema. 

Ela também garantiu que os prazos para pagamento da Taxa de Fiscalização do Funcionamento (TFF) e dos alvarás provisórios serão prorrogados até 30 de junho, a fim de “minimizar as dificuldades dos comerciantes”. “E seguiremos cobrando do Governo Federal e do Congresso Nacional ações que auxiliem principalmente os micro e pequenos empresários”, acrescentou a prefeita.

Fizemos hoje mais uma reunião com representantes de diversos segmentos do comércio de Lauro de Freitas. Estamos muito preocupados com a economia, mas com o aumento do número de casos da covid-19, prorrogaremos até 18 de maio a suspensão do funcionamento de estabelecimentos comerciais. Na segunda-feira, formaremos um núcleo com representantes dos comerciantes e da Prefeitura para dialogarmos sobre protocolos de retorno das atividades, sempre avaliando a evolução da pandemia. Os prazos para pagamento do TFF e dos alvarás provisórios serão prorrogados até 30 de junho, para minimizar as dificuldades dos comerciantes, e seguiremos cobrando do Governo Federal e do Congresso Nacional, ações que auxiliem principalmente os micro e pequenos empresários.

Uma publicação compartilhada por Moema Gramacho Lula da Silva (@moemagramachooficial) em

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp