Coronavírus

Por conta da Covid-19, Disney vai dar licença temporária a 43 mil funcionários

Reprodução/Youtube
A medida passa a valer a partir do próximo domingo (19)   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 12/04/2020, às 20h45   Redação BNews



Em decorrência do novo coronavírus, o Walt Disney World informou que vai dar licença temporária não remunerada para 43 mil funcionários. A medida passa a valer a partir do próximo domingo (19). Segundo informações do Uol, benefícios como plano odontológico e médico serão mantidos.

"Esta é uma decisão de que o sindicato não gosta, no entanto, é direito da empresa demitir e dispensar funcionários nessa situação", afirmou o representante do sindicato que representa os funcionários do parque.

"A Disney chegou a acordos com vários sindicatos de funcionários e que manterão a cobertura dos benefícios de seguro de saúde, suporte educacional e programas adicionais de assistência a funcionários durante um período temporário de vigência em 19 de abril", diz um comunicado de um porta-voz da Disney.

Ainda de acordo com o representante da categoria, o sindicato garantiu um acordo histórico que "presta assistência médica por 12 meses a qualquer funcionário da Disney que atualmente tenha assistência médica sem nenhum custo para eles".

Durante a paralisação das atividades, cerca de 200 funcionários continuarão trabalhando em tarefas consideradas essenciais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp