Coronavírus

Soteropolitanos ignoram recomendação de isolamento e se aglomeram em bairros da cidade

Paulo M. Azevedo/Bnews
Feiras permaneciam cheias na manhã deste sábado (4)  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/Bnews

Publicado em 04/04/2020, às 13h08   Nilson Marinho



O isolamento social, forma mais eficaz de acordo com os especialistas de combater a propagação da Covid-19, parece não ser praticada por parte dos soteropolitanos. Na manhã deste sábado (4), por exemplo, muitas pessoas saíram às ruas causando aglomeração em alguns bairros da cidade.   

Na região da Sete Portas, por exemplo, o comércio permanece aberto. O decreto da prefeitura de Salvador determina apenas o fechamento das lojas que sejam maiores que 200 m². Por lá, era possível ver muitos clientes nas calçadas, alguns deles se apinhando em filas de casas lotéricas e em barracas de verduras, inclusive, sem qualquer tipo de proteção.

No Mercado do Peixe não foi diferente. Com a chegada da Semana Santana, os boxes do equipamento estavam cheios, assim como as peixarias que ficam ao redor. Já a orla do bairro da Ribeira amanheceu vazia. Com o fechamento de bares e restaurantes, apenas alguns moradores se exercitavam à beira mar. 

Uma moradora afirmou à reportagem que o clima entre os empresários é de grande preocupação, já que muitos possuem pontos comerciais alugados. “Não sabem como vão conseguir pagar”, disse.

Na Feira de São Joaquim, embora um carro da prefeitura estivesse pedido para que todos permanecessem em casa, feirantes e clientes pareciam não dar ouvidos à recomendação. Juntos criavam aglomerações em todo espaço. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp