Copa do Mundo

Salvador teve segunda maior ocupação hoteleira na primeira fase da Copa

Djalma Jr.
Dados são do Fórum de Operadores Hoteleiros (FOHB) e foram divulgados pelo Ministério do Turismo  |   Bnews - Divulgação Djalma Jr.

Publicado em 03/07/2014, às 19h37   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A ocupação hoteleira nas cidades-sede dos jogos alcançou aproximadamente 90%, nos dias das partidas e vésperas, durante a fase de grupos da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014. Os dados são do Fórum de Operadores Hoteleiros (FOHB) e foram divulgados pelo Ministério do Turismo. No período de 11 a 18 de junho, que correspondeu aos primeiros jogos da fase de grupos da Copa, a média geral de ocupação nas 12 cidades-sede ficou em 80%, com os maiores índices no Rio de Janeiro (92%) e em Salvador (90%).
Durante a primeira etapa do campeonato, os jogos na Arena Fonte Nova trouxeram à capital baiana as torcidas da Espanha, Holanda, Alemanha, Portugal, Suíça, França, Bósnia e Irã. Além dos hotéis, os estrangeiros movimentaram bares, restaurantes, lojas e segmento de prestação de serviço, fortalecendo os negócios e a economia da cidade.
De acordo com o secretário estadual do Turismo, Pedro Galvão, “os jogos na Arena Fonte Nova atraíram brasileiros e turistas de diversas nacionalidades, que incrementam a economia local e oferecem a perspectiva de crescimento futuro do setor”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp