Copa do Mundo

Abertura da Fonte Nova será embalada pela música baiana

Divulgação
Além do clássico Ba-Vi, os torcedores terão o shows com artistas como Margareth Menezes e Olodum  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 02/04/2013, às 12h29   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Os tambores do Olodum e o Swing de Margareth Menezes darão o “molho” do ritmo baiano para festa de inauguração da Arena Fonte Nova, no próximo domingo (07). O clássico Ba-Vi, que está marcado para às 16h acontece duas horas após um show com grandes artistas baianos, que vai celebrar a abertura do estádio de Salvador para a Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014. O consórcio que administra o estádio mantém a programação do evento guardada à sete chaves. No entanto, algumas atrações já estão confirmadas. O mestre de cerimônia da festa será o ator baiano Fábio Lago. Entre as atrações musicais que se apresentam no domingo estão o grupo Olodum e a cantora Margareth Menezes. Um dos amuletos do Brasil no pentacampeonato de 2002, o Olodum será responsável pela execução do Hino Nacional do Brasil e do Hino da Bahia. Margareth vai interpretar uma música do compositor baiano Jota Veloso, sobrinho de Caetano Veloso e Maria Bethânia.

A cantora Ivete Sangalo, que estava confirmada na primeira data precista para inauguração da arena,  ainda não tem presença garantida no evento deste domingo. Na previsão inicial, Ivete cantaria uma canção do baiano Dorival Caymmi. No entanto, no mesmo dia festa na Arena Fonte Nova, a cantora se apresenta em uma micareta na cidade de Alagoinhas, que fica a 108 km de Salvador. Ainda assim há a expectativa para que a cantora participe do evento em Salvador.

Os ingressos para a festa de abertura e o Ba-Vi estão esgotados. As entradas foram comercializadas na última sexta-feira, através da internet e na arena. A comercialização teve muita confusão e reclamação de torcedores que criticaram a desorganização na venda.

Estádio será inaugurado pela presidente Dilma

Dois dias antes da festa, na sexta-feira, o governo da Bahia inaugura a Fonte Nova com a presença da presidente Dilma Rousseff. O governo baiano vai repetir os eventos do estádio do Castelão, em Fortaleza, e do Mineirão, em Belo Horizonte, quando Dilma também compareceu.

Foto: divulgação

Nota originalmente postada às 21h do dia 1º

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp