Cidades

"Um marco", diz André Curvello sobre protocolo anti-feminicídio da ABI

Joilson Cesar/BNews
André Curvello também acredita que a imprensa precisa ser reflexiva com a reputação alheia  |   Bnews - Divulgação Joilson Cesar/BNews

Publicado em 30/04/2024, às 13h43   Cadastrado por Maycol Douglas e Adelia Felix



O secretário de comunicação da Bahia, André Curvello, parabenizou o novo protocolo anti-feminicídio da Associação Bahiana de Imprensa (ABI), anunciado na manhã desta terça-feira (30).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O chefe da pasta classificou como "um marco" o novo protocolo da ABI. Além disso, André garantiu que a imprensa precisa voltar a "chamar a atenção da sociedade e da imprensa também, porque a gente precisa voltar a ter um compromisso com a informação responsável e não com a velocidade da informação".

O secretário também tocou no ponto entre a responsabilidade e reputação da imprensa enquanto veículos de informação, a fim de noticiar a sociedade.

"Eu acho que a gente precisa iniciar um processo de discussão mais intenso. Discutir com os mais diversos segmentos, que são a questão que tem que ser tratada pela sociedade como um todo, com responsabilidade. Inclusive, com a imprensa também sendo mais reflexiva sobre o ato de noticiar e a responsabilidade com reputação alheia”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp