Cidades

Após ações de vandalismo, Semob acompanha operação de transporte em Paripe

Ascom /Semob
Atos de vandalismo prejudicam usuários de coletivos em Salvador  |   Bnews - Divulgação Ascom /Semob

Publicado em 12/07/2023, às 19h31   Por Verônica Macêdo


FacebookTwitterWhatsApp

Em decorrência do comportamento de estudantes que utilizam os veículos coletivos e dos prejuízos para a população causados por vândalos, como a depredação dos ônibus, agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) e prepostos da Integra acompanharam, nesta quarta (12), a circulação dos ônibus e o embarque/desembarque de passageiros na Avenida Afrânio Peixoto, no trecho do bairro de Paripe.

Essa iniciativa, associada a palestras em colégios estaduais e municipais, a exemplo do Carlos Barros e Almirante Barroso, compõem uma série de procedimentos educacionais e de vigilância no combate do constante vandalismo que tem ocorrido em Paripe.

Mais apresentações, debates, instruções e discussões, ainda com datas indefinidas, serão realizadas por equipes da Semob, tendo como público - alvo os corpos pedagógicos e os estudantes das escolas públicas da região.

Essas ações fazem parte da Operação Pare no Ponto, que intenta alcançar outros benefícios para os cidadãos baianos, como redução de acidentes no transporte e maior fluidez no trânsito.

Segundo o secretário Fabrizzio Muller, "os ônibus que sofrem essas ações não têm nenhuma condição de voltar à operação e precisam ser retirados para manutenção. Com isso, a oferta de veículos é reduzida para os próprios usuários, aumentando o tempo de espera nos pontos”.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp