Cidades

Polícia arromba garagem e encontra jovem e homem mortos dentro de carro na BA

Reprodução/Redes sociais
A jovem e o homem estavam um ao lado do outro, em bancos diferentes do automóvel  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 17/05/2023, às 11h15   Nilson Marinho



Uma jovem, identificada como Cailane Ferreira da Silva, e um homem foram encontrados mortos na noite de segunda-feira (15) dentro de um veículo estacionado em uma garagem de uma residência, na cidade de Campo Alegre de Lourdes, região do Vale do São Francisco. A suspeita é de que os dois teriam morrido por intoxicação de monóxido de carbono.

De acordo com populares, o homem teria pedido a garagem da casa de um amigo emprestada para ter um encontro com a jovem. Os dois chegaram no local às 16h. O portão do espaço, que é fechado e sem a circulação de ar, foi trancado por dentro pelo motorista. O dono da casa, estranhando a demora do colega em sair da residência, acionou policiais militares, que arrombaram o local.

Dentro da garagem, os agentes se depararam com os corpos da jovem e do homem, um ao lado do outro, em bancos diferentes do automóvel. As vítimas estavam seminuas e com manchas vermelhas nas mãos e região da barriga. O ar do veículo estava ligado.

Cailane era aluna do 2º ano do ensino médio da Escola Estadual Dr. Ives Orlando Lopes da Silva
e estudava no período vespertino. A instituição lamentou a morte da jovem com um comunicado emitido nas redes sociais. "O colégio, por meio da direção, professores, funcionários, colegas e comunidade, lamenta intensamente esta fatalidade e, neste momento de perda e dor, transmite os sentimentos aos familiares, amigos e colegas."

Em nota, a Polícia Militar informou que policiais militares da 25ª Companhia Independente da PM (CIPM) foram acionados na noite de segunda-feira (15), após serem informados de que um veículo estava em funcionamento desde às 16h em uma garagem, nas proximidades do estádio municipal de Campo Alegre de Lourdes.”Ao chegarem, os militares constataram o fato, encontrando os corpos de um casal, cujas mortes foram atestadas por uma equipe médica local”, diz trecho do comunicado da corporação.

A Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT) diz que o monóxido de carbono, que sai das descargas dos automóveis, pode causar desmaios, sensação de confusão mental, náusea, dores de cabeça e até levar à morte, quando inalado por muito tempo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp