Cidades

Itamaraju: Conselheiros negam ter dado autorização para derrubada de 65 árvores em praça

Reprodução / Siga A Notícia
Conselheiros do Meio Ambiente de Itamaraju dizem que não deram autorização para derrubada de 65 árvores em praça  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Siga A Notícia

Publicado em 02/05/2024, às 22h17   Redação



Membros do Conselho Municipal do Meio Ambiente de Itamaraju afirmaram que não deram autorização à empresa Trenatec Engenharia para a realizar a derrubada de 65 árvores que havia na Praça Castelo Branco, no Centro da cidade. A versão deles vai de encontro ao que afirmou o prefeito Marcelo Angênica que, em entrevista a uma rádio local, afirmou ter as autorizações, inclusive do Ministério Público, sendo que não cabe ao MP autorizar esse tipo de intervenção. As informações são do site Siga A Notícia.

Conforme a publicação, os conselheiros afirmaram que a empresa chegou a enviar um ofício para o órgão, porém a autorização não foi concedida por não conter explicações detalhadas sobre o projeto. De acordo com eles, a Trenatec teria enviado um ofício “simples” sem detalhar se foi realizado estudo de impacto ambiental - a área abriga aves que costuram pousar nas árvores.

A obra de reforma da Praça Castelo Branco está orçada em R$ 8 milhões e, segundo o site, a população tem questionado se há necessidade de se derrubar todas as árvores no local - são as últimas existentes na região central e no entorno da rodoviária que ajudam a minimizar o calor em dias quentes.

Ainda segundo a publicação, grande número de máquinas e funcionários da Prefeitura de Itamaraju têm realizado trabalho de demolição e limpeza no local.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp