Cidades

História de pescador? Baiano pesca peixe de dois metros e 120 kg no Recôncavo

Reprodução | Redes Sociais
Peixe é maior, inclusive, que o próprio Jejeu, que tem 1,78 de altura  |   Bnews - Divulgação Reprodução | Redes Sociais
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 15/05/2024, às 17h34 - Atualizado às 18h14



Um pescador de 57 anos, identificado como Jerônimo Bento Barbosa, conhecido como 'Jejeu', se surpreendeu após conseguir pegar um peixe gigante, nesta terça-feira (14), na cidade de Salinas das Margaridas, no Recôncavo Baiano.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O animal da espécie camurupim foi medido com 1,9 metro de comprimentos e cerca de 120 quilos. O peixe é maior, inclusive, que o próprio Jejeu, que tem 1,78 de altura. Ao G1, ele contou que contou com a ajuda de mais três amigos.

"Na hora, comecei a me tremer. Tive medo, porque é muito arriscado, mas consegui pegar com a ajuda de mais três amigos e colocar na canoa [...] Foi uma alegria, porque é um peixe bonito, apesar de não ter um valor alto de venda. É um peixe que é difícil de vender, porque tem muita espinha, mas é gostoso", lembrou. 

Por fim, Jejeu reforçou que não teria conseguido pescar o peixe se não tivesse com outras pessoas no barco com ele e alertou para que as pessoas não tentem pescar peixes tão grandes como esse. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp