Cidades

Enterrado corpo de homem eletrocutado enquanto trabalhava na Vaquejada de Serrinha

Reprodução/ Redes Sociais
Parentes e amigos de Alexsandro dos Santos se reuniram deram adeus ao homem neste sábado (09), no Bosque da Paz  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes Sociais
Lindaura Berlink

por Lindaura Berlink

[email protected]

Publicado em 09/09/2023, às 17h56 - Atualizado às 18h23


FacebookTwitterWhatsApp

O corpo de Alexsandro dos Santos de Araújo, que morreu eletrocutado após receber uma descarga elétrica enquanto aterrava uma barra de ferro, foi enterrado na tarde deste sábado (09) no cemitério Bosque da Paz, em Nova Brasília, bairro de Salvador.

O homem estava trabalhando na Vaquejada de Serrinha, na última sexta-feira (08), quando foi atingido por uma descarga elétrica. Durante entrevista a RecordTV Itapoan, Josevaldo Silva, que é tio da vítima, disse que a empresa responsável pelo evento não prestou socorro. A ajuda, que teria vindo dos colegas de trabalho, chegou tarde demais. 

O tio de Alexsandro disse também que o homem não fazia uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI's).

O BNews entrou em contato com a Salvador Produções, responsável pelo evento, que informou através de nota que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e Alexsandro foi conduzido pela equipe de saúde e do evento, que fez o acompanhamento até o hospital onde ele foi atendido.

A empresa disse ainda que o homem fazia uso de todos os EPI’s obrigatórios e lamentou o ocorrido. (leia nota na íntegra abaixo).

Leia nota da Salvador Produções:

Após o acidente, foi acionado o SAMU e Alexsandro foi conduzido pela equipe de saúde e do evento, que fez o acompanhamento até o hospital onde ele foi atendido. A família foi informada e de imediato foi disponibilizado um veículo que ficou à disposição da família, que foi deslocada até Serrinha. A prima de Alexsandro, que também prestava serviço em Serrinha, foi acompanhada pela equipe de produção e acompanhou todo o processo. 

A empresa cuidou de todo o processo de funeral foi consultado pelo sobrinho da vítima, inclusive o deslocamento, o horário para o sepultamento sugerido foi às 11h, porém a família solicitou que fosse às 16h e o horário disponível mais próximo era o de 15h45. Todo o processo de trânsito de Alexsandro para Salvador,  até o encaminhamento junto ao Cemitério foi acompanhado pela família. 

Foi disponibilizado também 3 vans e 1 ônibus, para que familiares e amigos possam participar da despedida.

A Salvador Produções reitera que Alexsandro fazia uso de todos os EPI’s obrigatórios e segue à disposição para esclarecimentos, estando em contato direto com a família através da irmã, do filho e da esposa, assumindo todos os trâmites relacionados ao sepultamento.
Assessoria de Comunicação

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp