Cidades

Conselheira Tutelar é acusada de falsificar denúncia de sogra contra genro

Conselheira Cláudia Bonfim estaria tentando ajudar o pai a conseguir a guarda da criança - Reprodução | Google Maps
André foi falsamente acusado de agredir e maltratar a enteada de cinco anos  |   Bnews - Divulgação Conselheira Cláudia Bonfim estaria tentando ajudar o pai a conseguir a guarda da criança - Reprodução | Google Maps
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 24/11/2023, às 15h06 - Atualizado às 17h19



Uma conselheira tutelar da cidade de Madre de Deus está sendo acusada de falsificar uma denúncia de maus tratos contra uma criança de cinco anos. O suposto depoimento teria sido movido por uma sogra contra o atual genro.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Nos documentos, aos quais o Bnews teve acesso, a conselheira Cláudia Bonfim teria registrado uma denúncia de Maria Helena da Silva, no dia 10 de setembro deste ano, contra o marido da filha, André Luis de Oliveira Souza.

De acordo com a suposta denúncia, o acusado agredia a criança, neta de Maria Helena, e colocava ela para dormir no colchão do cachorro, juntamente com fezes e urina do respectivo animal.

Reprodução
Leitor Bnews

Após tomar conhecimento da situação, André teria procurado a sogra, que negou ter feito a acusação de maus tratos. Em novo depoimento, Maria Helena informa que não presenciou nenhuma situação e que foi enganada pela conselheira, uma vez que não possui uma boa leitura. 

Leitor Bnews

A sogra relata ainda que teria sido convidada pelo ex-marido de sua filha e pai biológico da neta a procurar a conselheira tutelar. Cláudia Bonfim seria amiga da irmã do pai e estaria ajudando-o no procedimento de guarda da filha de cinco anos.

Maria Helena conta ainda que o ex-genro seria um pai ausente para sua filha e que, inclusive, teria passado bastante tempo sem pagar pensão. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp