Cidades

Cachoeira se torna cidade sede do governo do Estado no Recôncavo

Fernando Vivas
O município também ganhou Terminal Turístico  |   Bnews - Divulgação Fernando Vivas

Publicado em 25/06/2022, às 19h43   Redação Bnews



A cidade de Cachoeira, no Recôncavo baiano, tornou-se sede do Governo do Estado, na tarde deste sábado (25). A cerimônia ressalta a importância do município nas batalhas travadas pela conquista da Independência do Brasil.

Leia também:

Forró pé de serra agita população em Santo Antônio de Jesus

Palco se desmancha e cantor e influencer sofrem acidente na Bahia; veja vídeo

A mudança simbólica da sede do governo ocorre desde 2007, quando a Lei 10.695 foi aprovada. A cerimônia contou com a presença do governador Rui Costa, que comentou sobre a relevância do dia para a história.

"Nessa data, assim como o 2 de Julho, a gente se sente orgulhoso de ser baiano. A Bahia e os baianos e baianas têm um destaque e uma força especial na história desse País, não só no curso civilizatório, mas uma presença forte na história, na música e cultura", afirmou.

Durante as homenagens houveram também um desfile cívico, honras militares e o ‘Te Deum’, ato religioso em memória aos que lutaram pela independência, realizado na Paróquia Nossa Senhora do Rosário.

Terminal turístico

Além da agenda de celebração histórica, o município de Cachoeira foi contemplado com a entrega de um Terminal Turístico. O equipamento conta com um novo píer com atracadouro flutuante e está integrado à requalificação urbana de uma praça adjacente, localizada às margens do Rio Paraguaçu, que banha parte da região do Recôncavo.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp