Cidades

Árbitro de futebol tem corpo 'partido ao meio' em grave acidente na BA

Reprodução/Instagram/Escola de Arbitragem Sergipe
O árbitro de futebol pilotava uma moto quando se envolveu em um acidente  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram/Escola de Arbitragem Sergipe

Publicado em 03/05/2023, às 08h04   Nilson Marinho



Um árbitro de futebol morreu na manhã de terça-feira (2) após bater a motocicleta que pilotava contra uma outra na BR-420, entre os municípios de Jaguaquara e Itaquara, no centro sul baiano. Devido a forte colisão entre os dois veículos, Anderson Soares Brandão, que morreu na hora, teve parte do corpo “partido ao meio”.

O condutor da outra motocicleta ficou ferido, foi socorrido e levado para uma hospital em Jaguaquara e, em seguida, transferido para o Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié. Não há informações sobre o estado de saúde dele, assim como as circunstância da colisão.

O árbitro fazia parte do quadro da Federação Baiana de Futebol. A última arbitragem dele foi no domingo (30), na partida entre Itaquara e Santa Inês pela Copa InterVale, da qual era diretor de arbitragem. “Lamentamos a perda de um profissional e de um ser humano tão importante na história da Copa Inter Vale”, diz trecho de um comunicado emitido pela organização da competição nas redes sociais.

Além de árbitro, Anderson também possuía uma empresa de assessoria esportiva. Ele deixou esposa e dois filhos menores de idade. “Não apenas um árbitro. Um humano, pai carismático, um jovem sonhador e teimoso. Sim, teimoso. A teimosia dele era a ferramenta para ir em busca de seus objetivos. E isso o fez grande. Fica entre nós os momentos bons, a sua história, sua jovialidade, a resenha, o carinho e o respeito”, publicou um amigo, por meio do perfil da empresa da vítima nas redes sociais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp