Cidades

Secretário da Segurança Pública se reúne com prefeita de Amargosa

Imagem  Secretário da Segurança Pública se reúne com prefeita de Amargosa
Encontro acontece na prefeitura da cidade, na manhã desta quinta (17)   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/07/2014, às 11h21   Caroline Gois (Twitter: @goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma perícia de local de ação violenta, 18 carros e um ônibus queimados, duas casas incendiadas e delegacia totalmente destruída com oito motocicletas incediadas. Este é o balanço do caos e terror que se instalou na cidade de Amargosa, na noite de quarta-feira (16), na cidade de Amargosa, no Recôncavo Baiano.

Ontem, ários homens armados invadiram e depredaram a Delegacia da Polícia Civil do município e atearam fogo em vários veículos na cidade. De acordo com relatos de moradores, a delegada local e o promotor público, além do reforço policial teriam deixado a cidade.

Por volta das 18 horas, inúmeros homens armados e encapuzados invadiram a delegacia e libertaram presos, supostamente revoltados com uma operação da polícia que resultou em uma criança de 1 ano atingida na cabeça por um tiro.



Nesta quinta-feira (17), O número de viaturas policiais já chegam a cerca de 40 em Amargosa. Polícia Militar, COE (Comando de Operações Especiais), Tropa de Choque, Caatinga (Litoral Norte e Cacaueira) e Polícia Civil se juntam em Amargosa com o objetivo de prender os responsáveis e restabelecer a ordem no município. Moradores evitam sair de casa e comerciantes baiaxam as portas por receio de que uma nova ação dos bandidos aconteça.

Por volta das 11h, a prefeita do município, Karina Silva (PSB), entrou em uma reunião com o secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP), Maurício Barbosa, para discutir as ações de segurança a serem tomadas para garantir a ordem pública. Participam também da reunião representantes da Corregedoria das Polícias Ciivl e Militar, da Justiça e do Ministério Público.

Violência na região


Homens encapuzados explodiram o caixa eletrônico do Banco Bradesco que fica dentro da prefeitura de Conceição do Almeida, na Bahia. O crime aconteceu na madrugada de ontem, justamente quando a cidade de Amargosa passou momentos de terror nas mãos de bandidos que cometeram diversos atos de vandalismo. Os moradores das cidades, que ficam a 1h de distância, estão em pânico. Ainda não se sabe a quantidade de dinheiro que foi levado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp