Cidades

Dono de bar cobra dívida e é morto pelo cliente

Radar64
Vítima teria tomado um relógio do homicida como pagamento de uma dívida  |   Bnews - Divulgação Radar64

Publicado em 22/11/2013, às 07h46   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Foi preso na madrugada desta quinta (21),  o lavrador Valdeci de Jesus, 40 anos. Minutos antes, ele tinha assassinado  com um tiro de espingarda o comerciante Júlio Honorato da Silva, de 44 anos, no distrito de São João do Sul, em Guaratinga. 

A suspeita é que o comerciante tenha sido morto por vingança. já que teria tomado um relógio do homicida como pagamento por uma dívida contraída em seu bar. 


Segundo o soldado da PM Joaldo, que participou da operação, Valdeci foi preso em casa, onde foi encontrada a arma do crime, uma espingarda de fabricação caseira, tipo “garrucha”, e três munições deflagradas de fuzil, calibre 7,65.  O acusado estava escondido embaixo da cama quando os policiais chegaram ao local.

"Depois de uma discussão com o dono do bar, Valdeci buscou a espingarda em casa e retornou ao local", disse o PM. 

Um comparsa do acusado, identificado como Valci Hilário dos Santos, chamou Júlio para fora do estabelecimento, onde Valdeci o aguardava com a arma. Após o crime, Valci fugiu por uma mata e continua foragido.

O delegado Sinézio Júnior, titular de Guaratinga, informou que Valdeci foi autuado em flagrante por homicídio e terá sua prisão preventiva solicitada à Justiça. 

O lavrador também estava com um mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca de Itamaraju, por porte ilegal de arma de fogo. As informações são do site Radar64. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp