Cidades

Servidores da Saúde estão sem comida

Imagem Servidores da Saúde estão sem comida
Funcionários do Hospital Geral de Conquista não recebem alimentação desde o início da semana  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/01/2011, às 18h27   Redação Bocão News




De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia (Sindisaúde-BA), os servidores do Hospital Geral Vitória da Conquista (sudoeste da Bahia) estão sem alimentação desde o início desta semana. Conforme a denúncia feita ao blog do Anderson, a empresa que fornece a comida, interrompeu o serviço por falta de pagamento do Governo do Estado.

O diretor regional do Sindsaúde, Cezar Nolasco, disse que a unidade funciona de forma precária: “os corredores são lotados, os funcionários estão sobrecarregados e agora, o lanche que é garantido nas demais unidades, foi suspendido. Com isso, um servidor que trabalha 12 horas, ininterruptamente, está fazendo apenas uma refeição”.

Mas o diretor do Hospital Geral , Gerardo Azevedo Junior, explicou que o pagamento da empresa responsável por fornecer alimentação aos servidores da unidade, será regularizada a partir de fevereiro, quando será aberto o orçamento do ano de 2011 do Governo

 “Não permitimos entrada de alimentos devido às regras da Secretaria de Saúde (SESAB), em consequência do risco de contaminação”, disse Gerardo, que segundo ele, tomou as devidas providências logo que foi informada pela empresa, na última sexta-feira (21), a respeito da falta de pagamento. Ele ainda afirmou que o almoço e o jantar estão sendo servidos normalmente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp