Cidades

Sucom notifica moradores para preservação de represa

Ascom/Sucom
Órgão quer impedir que moradores realizem qualquer tipo de construção ou ampliação de imóveis  |   Bnews - Divulgação Ascom/Sucom

Publicado em 05/06/2012, às 06h32   Redação Bocão News




A Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) notificou na última sexta-feira (1º) 15 famílias da localidade de Cachoeirinha, no bairro do Cabula.

A finalidade da advertência é impedir que os moradores do entorno da represa do Rio Cachoeirinha realizem qualquer tipo de construção ou ampliação de seus imóveis, visando a preservação da água da região.

As notificações expedidas informam que quem descumprir a ordem estará sujeito a penalidades previstas em lei, como demolição sumária. A ação fiscal foi oriunda de uma solicitação do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA).

Além de emitir as notificações, a fiscalização ressaltou para os residentes no local a importância do cumprimento das determinações da Sucom. A equipe da autarquia também demoliu um telheiro que estava sendo utilizado como garagem e avançava numa área indevida.

Foto: Ascom/Sucom


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp